quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Sem explosão mas com a benção de Iemanjá

Cheguei em 2007 trabalhando... e muito. Minha missão nesse reveillon era assessorar a imprensa que iria cobrir o Reveillon do Orixás, a festa oficial da Praia da Barra. Trabalho tranquilo...a princípio. Fomos eu e minha equipe (Mami, Manoel e Juliana) debaixo de uma chuvinha chata que marcou essa virada. Tudo lindo, tudo ok, gente bonita, drinks coloridos, comidinhas deliciosas, artistas mil, imprensa chegando calminha ao evento... Eis que faltando apenas duas horas para a queima de duas toneladas e meia de fogos, prontinhas para explodir, chega uma repórter do Globo me comunicando que os Bombeiros impediram o show pirotécnico alegando falta de segurança. Pronto... até cinco minutos pra meia noite nada havia sido resolvido. Repórteres do JB e do Globo pra lá e pra cá, fotógrafos, bombeiros também e até PMs. A produção neurótica com as autoridades, e em dia com as autorizações para bombar os fogos, mas o dilema continuava. Explodir tudo ou não?
Enfim... decidiram por não explodir. Uma pena. Mas a festa não perdeu o brilho. Principalmente por que no final a Portela subiu ao palco, explodindo o surdo, o tamborim e o reco-reco, e povo não parou mais de sambar.
Da maneira que chegou, 2007 promete pra mim!!!!
Botei meu barquinho no mar com todas as oferendas para Iemanjá,
e vamos ver no que vai dar!



3 comentários:

Ale Belo disse...

Que tudo!!! Essa Iemanja é de areia?

Bjs,

Ale

Dri Santos disse...

Que linda a foto da Iemanjá! Ela é fixa, ou foi só para o Reveillon?

Adorei seu blog, e já coloquei um link dele no meu blog.

Bjs,
Dri

Ale Belo disse...

Te escolhi para responder o caderno de perguntas que esta rolando nos blogs de scrap :-)
Passa lá no meu para pegar as perguntas.

Bjs,